terça-feira, 6 de setembro de 2022

    Justiça/Ministério Público levanta embargo de viagem ao líder do PAIGC

Bissau, 06 Set 22 (ANG) – O Ministério Público levantou o embargo de viagem ao Presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira.

Um dos  advogados do líder do PAIGC, Waldir Kássimo Cunha, confirmou à ANG de que receberam hoje(06) uma nota do Ministério Público que anuncia o levantamento do  embargo de viagem ao Domingos Simões Pereira, “por motivo de tratamento no exterior”.

Num despacho datado de 21 de Fevereiro do ano em curso, o Ministério Público determina "aplicar ao suspeito e Presidente do partido libertador, Domingos Simões Pereira medida de coação obrigação de permanência".

 O Ministério Público justificou a tomada de decisão com a a demora que a Assembleia Nacional Popular levou para responder ao “pedido de levantamento de imunidade parlamentar do deputado Domingos Simões Pereira , tendo em conta o perigo que  acarreta para a investigação".

A fonte do PAIGC confirma à Agência de Notícias da Guiné (ANG)  que Domingos Simões Pereira vai viajar hoje para Portugal para tratamento médico quando foram 12 horas. ANG/DMG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário