Comunidade Internacional confiante na solução da crise política da Guiné-Bissau
Bissau, 09 Out 15 (ANG) - A Comunidade Internacional está confiante numa solução para ultrapassar a crise política que se vive no país há cerca de dois meses, com a demissão do executivo liderado por Domingos Simões Pereira, em Agosto último.
A informação é do representante da União Africana na Guiné-Bissau, Ovídio Pequeno, em declarações à imprensa após o encontro que a Comunidade Internacional manteve hoje com o Presidente da República.
De acordo com aquele diplomata, um país não pode ir avante sem governo para o dirigir.
Pequeno assegurou que a Comunidade Internacional estará sempre disponível na busca de soluções com a finalidade de promover a paz e desenvolvimento na Guiné-Bissau.
“A falta de Governo cria dificuldades enormes à população. Pedimos que houvesse dialogo permanente na busca do melhor para o povo guineense”, sugeriu Ovídio Pequeno.
Sublinhou que no fundo o que está em jogo é o interesse do povo e que nenhum governante eleito deve ter o espírito de prejudicar o seu povo.
“A Comunidade Internacional não pode em nenhum momento substituir o interesse do povo e nem do Estado a não ser o de dar acompanhamento, de ouvir as pessoas e dar os conselhos nos momentos oportunos”, disse Ovídio Pequeno.
O diplomata pediu paciência ao povo guineense no que concerne a busca da solução para ultrapassar a crise política vivida no país.
O actual Primeiro-ministro, Carlos Correia, apresentou a proposta do elenco do seu governo ao Presidente da Republica José Mário Vaz na semana finda mas Mário Vaz devolveu-lhe a lista para que a reformule, por discordar com a maioria dos nomes ali constados.
ANG/AALS/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário