quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Comunicação Social/Radiodifusão Nacional já está em condições de cobrir todo o país

Bissau, 01 Out 20(ANG) – A Radiodifusão Nacional (RDN) já está em condições de levar as suas emissões a todo o território nacional, graças a  aquisição de três  novas emissoras, duas de 3 mil kwts, uma de mil e  um processador Áudio de 4 kw.

O anúncio foi feito hoje pelo secretário-geral da Secretaria de Estado da Comunicação Social, durante a cerimónia da entrega dos referidos 

materiais.

Na ocasião, Mamadú Sanó afirmou que  o projecto enquadra-se no plano da sua instituição inscrito no programa do governo, que prevê fazer chegar a toda extensão do território nacional as emissões Radiodifusão e da Televisão nacional.

Mamadú Sanó lembrou  que, aquando da celebração da festa nacional, toda a população teve o privilégio  de ver em directo a cerimónia, o que só foi possível com apoio da Rádio Televisão do Senegal.

Aquele responsável prometeu que o próximo órgão  a beneficiar dos apoios, ainda no decurso do presente ano, será a Agência de Notícias da Guiné(ANG) para poder assumir o lugar cimeiro do órgão da informação que é, e posteriormente o jornal Nô Pintcha, em relação ao qual se pretende que tenha uma gráfica própria.

Para a secretária de Estado do Turismo e Artesanato, Nhima Cissé em representação do secretário de Estado da Comunicação Social, recomendou um bom uso dos materiais ora recebidos, frisando que a é um veículo importante para ajudar as populações à decipar muitas dúvidas.

Satisfeito, o Director-geral da RDN, Mama Saliu Sané assegurou que os equipamentos recebidos constituem ferramentas indispensáveis para que a emissora nacional possa satisfazer, de forma eficaz e condigna, os anseios da população.

Acrescentou que a alegria dos beneficiários deve ser encarrada por todos como um reflexo de patriotismo e de sentido de responsabilidade do atual executivo.

Mama Saliu Sané revelou que os materiais ora recebido  não resolverão contudo todos os problemas do órgão, frisando que a RDN neste momento não dispõe  sequer de uma  viatura de reportagem, nem de  função para o   Director-geral e muito menos do transporte do pessoal.

O acto de entrega das emissoras foi presidida pela Secretária de Estado de Turismo e Artesanato, Nhima Cissé em substituição do Secretário de Estado da Comunicação Social, Conco Turé, ausente no estrangeiro por motivos de saúde, e  na presença dos Diretores-Gerais da Agência de Notícias da Guiné(ANG) e da Televisão da Guiné-Bissau(TGB).ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário