terça-feira, 9 de maio de 2023

           
Política
/Fransual Dias demite-se do Conselho de Estado

Bissau 09 Mai 23 (ANG) – O analista político e dirigente do Partido da Renovação Social (PRS), apresentou hoje o pedido de demissão do cargo de membro do Conselho de Estado ao Chefe de Estado, órgão consultivo do Presidente da República .

Na carta endereçada ao Umaro Sissoco Embaló, à que a ANG teve acesso através da sua página no Facebook,  o politico disse ser com  muita mágoa que decidiu apresentar o seu pedido de demissão ao cargo, com objectivo de seguir a sua forma informal de tratar os assuntos do Estado.

“Além de ter resistido contra ventos e marés, apesar do cúmulo de tristonhos de desgovernação sucessiva que o seu regime faz, por sua direta ordem ou por iniciativa de pessoas do circuito, tendo chegado ao ponto de você e seus comparsas mandarem homens armados para me atacar em minha residência com tiros que deixaram sinais visíveis, não restam mais condições para continuar a vergar o título de Membro do Conselho   de Estado”, lê-se na missiva.

Na sua pagina no Facebook. o politico exortou ao Presidente da República a ter cuidado com o vice-Primeiro Ministro Soares Sambú que considera de “pior pessoa na fileira de desmando do Chefe de Estado”.

“Além de lhe ter obrigado a nomeá-lo, Vice-primeiro-ministro, um cargo constitucionalmente inexistente, impôs-lhe recentemente e muito estranhamente a nomeá-lo, cumulativamente, ao cargo de ministro do Interior, cujos dados do seu papel ali estamos a registar cuidadosamente”, salientou.

No documento endereçado ao PR, Fransual Dias afirma que a sua decisão é irrevogável e quando tiver tempo vai formalizá-la numa carta oficial.

Na semana passada homens armados não identificados atacaram a residência do comentador político e alto dirigente do PRS, tendo os assaltantes atirado vários tiros de armas de fogo e incendiaram a sua viatura, que ficou completamente destruída.ANG/MSC/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário