sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Ensino/Cooperativa Escolar São José entrega  diplomas aos 40 finalistas licenciados em Fisioterapia e Reabilitação

Bissau, 13 Fev 26 (ANG) -  A Cooperativa Escolar São José (CESJ) de Mindará, em parceria com o Instituto Superior de Educação e Saúde (ISES), procederam hoje a entrega de 40 diplomas aos Licenciados do curso de Fisioterapia e Reabilitação.

Ao discursar na cerimónia de entrega de  diplomas, o Diretor Executivo da Cooperativa Escolar São José (CESJ) de Mindará, Raul Daniel da Silva, recordou que foi  com muito sacrifício e persistência que são graduados os primeiros técnicos fisioterapeutas formados naquele estabelecimento escolar.

Raul Silva acrescentou  que a Cooperativa Escolar São José vai agora assumir a responsabilidades de dar continuidade e oportunidade aos novos concorrentes em diferentes cursos técnicos/profissional,  para o mercado de trabalho.

“Em 2023 o Conselho Diretivo aprovou um projeto político técnico pedagógico que orientou a criação do Instituto Superior de Educação e Saúde, que passará a funcionar com diferentes departamentos em conformidade com os  seus estatutos”, referiu.

Para o Presidente de Associação dos Estudantes do Instituto Superior de Educação e Saúde (ISES), Licenciados em Fisioterapia e Reabilitação, Caizer Cabral, celebrar hoje o  que todos consideram como o momento mais importante da sua vida académica, representa um marco histórico do reconhecimento de esforços e dedicação empreendidos durante essa caminhada.

Em representação do Presidente da organização de Pais e Encarregados de Educação dos Estudantes, António Danfa pediu aos finalistas para que colocassem na prática os ensinamento recebidos  durante a formação.

“Daqui para a frente serão avaliados pela capacidade que demonstraram no tratamento dos  doentes. Não serão jamais as vossas notas curriculares”, disse..

Cerca de 40 Licenciados do curso de Fisioterapia e Reabilitação, nomeadamente 25 raparigas e 15 rapazes, da Escola São José de Mindará, em parceria com o Instituto Superior de Educação e Saúde (ISES), receberam os seus diplomas, que os habilita a laborar como novos quadros da Saúde Pública. ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário