segunda-feira, 6 de julho de 2020

Combate ao paludismo/“Falsas informações  motivam insuficiência de tendas  impregnadas às famílias”,diz o coordenador do programa

Bissau, 06 Jul 20(ANG) – O Coordenador do Programa Nacional de Luta contra o Paludismo, afirmou que  informações falsas sobre o verdadeiro número da cada agregado familiar provocou a insuficiência de tendas impregnadas “Milda” durante a última campanha de distribuição feita no país.

Em entrevista exclusiva à ANG, Paulo Djata afirmou que tinham mais de um milhão

 e trezentos tendas,  mas que muitas famílias receberam quantidades  superiores a que tinham direito, por terem dado  informações falsas às brigadas de distribuição.

Aquele responsável recordou que as equipas de distribuição ainda  não concluíram os seus trabalhos em algumas regiões porque o stock de tenda esgotou, nomeadamente no Sector Autónomo de Bissau(SAB), nas  regiões  de Biombo e Cacheu.

Paulo Djata disse que as regiões para as quais ainda existem tendas os trabalhos de distribuição serão retomados brevemente, para a entrega às famílias que ainda não receberam as suas tendas.

Referiu  que os alguns   agregados especiais, nomeadamente os hospitais, centros de saúde e quartéis já receberam, mais que ainda faltam algumas localidades para entregar.

Djata recomenda que as tendas devem ser postas a secar em sombras durante 24 horas , para se evitar de comichões de que algumas pessoas se têm queixado, e pede para que as referidas tendas não sejam usadas para vedação de hortas ou de outros espaços.

A distribuição de tendas MILDA, teve  início no  dia  8 de Junho e devia terminar no dia 15 , mas  dada as dificuldades,  algumas regiões iniciaram nos dias 09 e outros dia 10 do passado mês. Constam que o stock de tendas para certas localidades já se esgotou antes que todos os agregados familiares necessitados recebessem tendas.ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário