segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Pescas/”Empresa chinesa  Zhongyu Global vai apoiar o abastecimento  ao mercado interno”, diz seu representante

Bissau,17 Out 22(ANG) – O representante da empresa chinesa de pescas Zhongyu Global Seafood Coorporation diz que vai apoiar o Governo na sua iniciativa de abastecer o mercado nacional com pescado de qualidade.

Em entrevista exclusiva à ANG, Sun Zhi Xiang disse que a medida anunciada recentemente pelo  Ministério das Pescas de assumir o abastecimento em pescado ao mercado interno, como forma de diminuir os preços, com certeza levou em conta a contribuição dos seus parceiros, tendo em conta que o país não dispõe de uma frota nacional de pesca.

“Da nossa parte, como é habitual ao longo de mais de 30 anos em que operamos no país, sempre assumimos o abastecimento do mercado nacional com base nos acordos de pesca existente”, disse.

Sun Zhi Xiang afirmou que, desta vez, não irá fugir à regra, e que  vão continuar a cumprir o que está estipulado nos acordos de pesca ou seja, regularmente, conceder ao Ministério das Pescas uma certa quantidade de pescado para abastecer o mercado interno.

“Não vamos assumir o abastecimento de todo o país, porque não temos capacidade para isso, tendo em conta que só temos 11 navios, mas vamos honrar os nossos compromissos de trazer os pescados cabendo ao Ministério das Pescas a responsabilidade da sua distribuição”, disse.

Aquele responsável salientou que, em princípio, a empresa irá iniciar em Novembro a operação de abastecimento do mercado interno e que perspectiva atingir  200 toneladas de pescados até final do ano.

Sun Xiang apela  ao Governo para não ficar sob dependência da empresa Zhongyu Global Seafood Coorporation que tem apenas 11 navios, mas sim,  interpelar outras empresas que operam no sector no sentido de abastecer o mercado nacional.

“S existissem muitas empresas à abastecer o mercado,  aumenta a quantidade de peixes e os preços irão baixar em benefício da população”, disse. ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário