quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Electricidade/EAGB muda brevemente para novas instalações sita na sede da UDIB em Bissau

Bissau 01 Ago 24 (ANG) – A Empresa de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB),vai mudar em breve para uma nova instalação sita na sede da União Desportiva Internacional de Bissau(UDIB), na Avenida Amilcar Cabral.

De acordo com o Director-geral da empresa, Vasco Rodrigo citado pela TV Bantaba, a mudança  tem a ver com a necessidade de se criar  melhores condições de serviços e atendimento aos  clientes.

Aquele responsável disse que as condições em que funciona a EAGB na antiga sede, sita na Praça Che Guevara, “são pésimas”, com espaços sem ventilações que não permitem uma boa colaboração entre equipas de trabalho .

Segundo o Director-geral,  trata-se do primeiro passo no sentido de  melhoria das condições de trabalho dos trabalhadores da EAGB, bem como a melhoria na recepção de atendimento dos clientes .

“Esta mudança também vai incluir, de uma forma paulatina, as diferentes agências. Estamos a andar para a modernização da empresa e com ajuda do Banco Mundial vai-se adquirir materiais informáticos. Esperamos que, ao fornecer melhores condições, os nossos trabalhadores poderão aumentar a eficácia profissional”,disse.

Vasco Rodrigo disse que está em curso a instalação dos contadores pré-pagos  e que vai se iniciar a instalação do da água, realçando que neste mês de Agosto vão receber 35 mil contadores pré-pagos, o que vai permitir acabar por completo  com contadores analógicos.

“Isso  vai permitir que os clientes possam gerir as suas contas, o aumento da  eficácia da EAGB e a diminuição das fraudes, entre outras vantagens”, disse.

O DG da EAGB anunciou que  está prevista para Novembro a mudança de tecnologia nos contadores pré-pagos, ou seja, todos os contadores pré-pagos vão ser atualizados, para eliminar funcionamentos dos referidos aparelhos que lesam o interesse da empresa.

 “Os clientes vão ser convidados a fazerem uma atualização dos seus contadores prê-pagos sem que isso lhes acarreta algum  custo”, assegurou.ANG/MSC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário