sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Justiça/Inaugurado novo Centro de Produção de Bilhete de Identidade no bairro de Missira

Bissau,04 Set.20(ANG) – O Director-geral de Identificação Civil, Registos e Notariados, procedeu hoje a inauguração do novo Centro de Produção de Bilhete de Identidade no Bairro de Missira, em Bissau.


Na ocasião, Hélder Romano Vieira disse que o acto se enquadra nas reformas que o Ministério da Justiça está a levar a cabo no sector, de forma a descentralizar os serviços de emissão de bilhete de identidade.

“Decidimos hoje inaugurar esse Centro  aqui no Bairro de Missira de forma a permitir o descongestionamento das populações que recorrem, diariamente, aos nossos serviços no centro da capital”, explicou.

Aquele responsável salientou que todos estão de parabéns porque   a abertura do novo Centro irá permitir à todos os cidadãos terem acesso ao bilhete de identidade com maior facilidade.

“Hoje já temos em funcionamento os Centros de Produção de Bilhete no Bairro Militar, Santa Luzia e agora no Bairro de Missira. Isso irá facilitar as populações no acesso aos nossos serviços, porque elas não têm a culpa de tanta morosidade no tratamento dos documentos”, disse.

Hélder Romano Vieira sublinhou que é o Ministério da Justiça, através da Direcção Geral da Identificação Civil quem deve ter a capacidade de dar  resposta em termos de satisfação das necessidades das populações.

Informou que no próximo dia 26 do corrente mês irão proceder a mudança das instalações de Produção de Bilhete de Identidade do centro da cidade, para um novo edifício, sito no Bairro de Bandim Zona-7.

“Com essa mudança vamos melhorar o sistema de atendimento das populações porque teremos melhor e mais confortável espaço para fazer o nosso trabalho”, disse.

O Director-geral da Identificação Civil apelou a população em geral para ser mais organizada quando se dirige para os referidos Centros para tratar dos seus documentos.

Aquele responsável disse  que o próximo passo será a abertura de um Conservatório do Registo Civil no Bairro de Antula, em Bissau, e que engloba um serviço de emissão de bilhete de identidade.ANG/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário