sexta-feira, 12 de março de 2021


CAN-2022
/Seleccionador Nacional divulga  lista dos convocados para operação Essuaitini com algumas novidades

Bissau, 12 Mar 21 (ANG) – O Seleccionador nacional de futebol Baciro Candé procedeu hoje a divulgação da lista dos 26 convocados com algumas novidades no plantel, para o duplo encontro de apuramento para o CAN-2022, nos Camarões, entre a Guiné-Bissau, Essuatíni e Congo Brasavili.

Eis a lista dos convocados:guarda-redes, Jonas Mendes, e os novatos Marcos Djoco, Aristides Gomes e Fernando Embadje .

Defesas: Eulanio Chipela Gomes, Ladislau Ucha Alves, Fali Cande outro dos novidades, Marcelo Djolo Toritolay, Edgerson Gomes, Fernandy Mendy outra novidade, Juary Marinho Soares e Rudimilson Brito Silva.

Centros campistas: Judilson Gomes, Jorge Braima Cande, João Lamine Jaquite, Moreto Cassama, Opa Sangrante, e entre outra novidade está confirmado presença de Alfa Semedo Esteves.

Atacantes: Mama Samba Baldé, Piquete Djassi Brito e Silva, Jorge Barbosa Intima, João Mário Nunes Frnandes, Alexsandre Mendy, Joshep Mendy e duas novidades reforçaram o ataque de Mister Cande, nomeadamente, Mauro Rodrigues Texeira, filho de actual Presidente de Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Teixeira e por último, Norberto Betuncal.  

Em conferência de imprensa,  Baciro Candé revelou que, entre os 30 jogadores enscritos na FIFA, foram convocado 26 para o duplo encontro, e os quatros atletas restantes ficarão como alternativas, para casos de  alguns convocados se lesionar, ou então estar infectado de Covid-19.

Baciro Candé defendeu  que os que vão integrar pala primeira vez ao conjunto, entrarão com o espirito de reforçar a equipa.

Questionado sobre se está confirmado a presença do Medio de “Reading” de Inglatera, Alfa Semedo para o duplo embate, devido à várias tentativas  sem sucesso, disse que desta vez mostrou-se desponível para representar as cores nacionais.

Segundo o selecionador nacional, o objectivo é conquistar os seis pontos que permitirá a Guiné-Bissau qualificar pela terceira vez consecutivo para o Campeonato Áfricano das Nações (CAN-2022)  a ter lugar nos Camarões.

Perguntado ainda sobre a convocação de dois guarda-redes nomeadamente “Aristides Gomes” de “Sporting Clube da Guiné-Bissau”, e o “Fernando Embadje” que  actua no “Portos de Bissau, uma vez que o campeonato nacional ainda não deu inicio no país.

Em resposta, o Mister Cande referiu que só foram chamados os altletas que mostraram disponibilidade em tomar parte no esperado encontro do dia 26 e 30 de corrente mês, realçando  que, os que não fizeram parte do conjunto, é porque manifestaram as suas indisponibilidade em poder participar no jogo.

Acrescentou  que os dois nomes que actuam no campeonato nacional, apesar de não terem ainda iniciado a competição mereceram a sua confiança, por isso foram chamados.

Baciro Candé disse que,anteriormente o estágio da turma nacional estava previsto para acontecer em Portugal, mas que devido ao aumento de casos de Covid-19 verificado naquele país europeu,  Dakar, no Senegal  foi escolhida para realização do  último trabalho da turma nacional, no próximo dia 22 , antes da partida para “Essuaitini”. ANG/LLA/ÂC//SG  

   

Sem comentários:

Enviar um comentário