segunda-feira, 4 de julho de 2022

Desporto/Fortes chuvas de Junho e Julho na Costa do Marfim na origem do adiamento do CAN-2023 para Janeiro e Fevereiro de 2024

Bissau, 04 Jul 22 (ANG) – As fortes chuvas que se verificam entre Junho e Julho na Costa do Marfim levaram a Confederação Africana de Futebol(CAF) a adiar o Campeonato Africano das Nações (CAN) que deveria decorrer no próximo ano(2023) para  Janeiro e Fevereiro de  2024 .

A informação foi avançada, domingo, pelo Site desportivo FUT 245 que cita o Presidente da CAF, Patrice Motsepe.

Segundo o  “FUT 245” Motsepe anuncia o adiamento do maior campeonato africano  em Rabat, Marrocos, numa conferência de Imprensa.

 “Sabemos que janeiro também não é ideal, para os clubes europeus, entretanto a única opção que temos, é adiá-lo para  2024, porque não podiamos arriscar”, sustentou o Sul Africano.

É a  segunda vez que o Campeonato Africano das Nações é adiado pela  Confederação Africana de Futebol (CAF) nos últimos anos.O CAN-2021 havia sido adiado para 2022.

A Guiné-Bissau deverá marcar pela 3ª vez consecutiva a sua presença nesse campeonato, onde está inserida no grupo “A” que integra as seleções de Nigéria, Serra Leoa, e São Tomé e Príncepe.ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário