terça-feira, 12 de julho de 2022

 Negócios/Director-geral da Empresa Wutiko está no país para convidar as autoridades e  investidores nacionais para parteciparem no Fórum de Oportunidades de Negócios em Nova Iorque

Bissau, 12 Jul 22 (ANG) – O Director-geral da Empresa “Wutiko” está no país para uma visita de dois dias, com o  propósito de  convidar os investidores nacionais e as autoridades competentes, para tomarem parte no Fórum de Oportunidades de Negócios para África, a ter lugar, em Setembro, em Nova Iorque, à margem das reuniões da Assembleia Geral da ONU.

Em conferência de imprensa, esta terça-feira,  Kemo Touré disse que a sua visita  serve para sensibilizar a opinião pública nacional em geral, os dirigentes públicos e privados, em particular, sobre a necessidade de associar a Guiné-Bissau ao grupo de países potencialmente beneficiários de investimentos directo estrangeiro.

Disse que o Fórum de Oportunidades de Negócios para África, contará com a participação  dos presidentes do Senegal, Maky Sall e Paul Kagame de Rwanda, e de várias outras eminentes personalidades do mundo de negócios.

Segundo Kemo Touré, o Fórum de Oportunidades de Negócios em África, representa uma oportunidade para operadores guineenses venderem a imagem da  Guiné-Bissau ao mundo de negócios.

“É uma oportunidade para a Guiné-Bissau revelar perante os seus parceiros, que a nível de África, está entre os maiores exprtadores de castanha de caju, e por outro lado, fazer saber que tem uma potencialidade turistica muito bom, e com melhores ilhas a nível da Costa Ocidental”, acrescentou. 

O Director Geral da Empresa “Wutiko”, ainda salientou  que outro “motivo forte” para convidar a Guiné-Bissau para este  evento tem a ver com a recém nomeação do seu Presidente da República (PR), Umaro Sissoco Embaló, para o cargo de Presidente em exercício da CEDEAO. “Seria importante a sua presença neste evento para realçar o nome do país”, disse.

Depois da Guiné-Bissau Kemo Touré vai seguir para  a Gambia e Rwanda, para sensibilizar  empresas e o próprio Estado a tomarem parte nesse esperado evento de negócio.

 “Wutiko” é uma empresa senegalesa, criada nos Estados Unidos de America (EUA), e que trabalha ligada ao mundo de negócios. Em 2019, promoveu o seu primeiro Forum de Oportunidades de Negócios para os paises afericanos, em Nova Iorque, e em Setembro do ano em curso, realizará a segunda edição do mesmo Fórum, devendo a  Guiné-Bissau figurar entre paises convidados.

ANG/LLA//SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário