sexta-feira, 27 de julho de 2018

Cabo Verde



III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental  prevê discussão da livre circulação de engenheiros da comunidade

Bissau, 27 jul 18 (ANG) – O III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental que acontece esta quinta-feira, na Cidade da Praia, vai discutir a livre circulação dos engenheiros dentro da CPLP, uma forma de promover o intercâmbio de conhecimento no sector.
A informação foi avançada quarta-feira à imprensa, pelo porta-voz dos intervenientes nesse encontro, Augusto Guedes, após uma visita ao presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos.
“Viemos fazer a apresentação do congresso, que reúne vários engenheiros de organizações. O objectivo é principal foi trazer ao presidente da Assembleia Nacional um dos tópicos a ser discutido no evento, que é a livre circulação dos engenheiros dentro da CPLP”, explicou, realçando que todas as condições estão criadas para que esta vertente se materialize ainda este ano.
Augusto Guedes observou que a Cimeira do Sal foi o palco para a discussão da mobilidade, dando força ao projecto que agora será discutido no congresso, visto que há já algum tempo vem sendo debatido essa possibilidade.
“Já vínhamos trabalhando há alguns anos para que fosse possível. Portanto, almejamos que qualquer engenheiro, de qualquer um dos países da CPLP, possa exercer, sem nenhum entrave, a sua profissão noutro país, que não seja de origem”, sustentou.
Por outro lado, informou que o evento promove ainda partilha de experiência e de abordagem sobre as melhores práticas de prevenção e eliminação dos acidentes e doenças no trabalho, assim como desenvolver parcerias que visam a cooperação entre profissionais e estudantes lusófonos de engenharia.
O III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental é promovido pelo Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional de Cabo Verde, com a parceria da Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde (OECV), Ordem dos Engenheiros Técnicos de Portugal (OETP), da Associação Brasileira de Engenharia de Segurança do Trabalho (ABEST) Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança (SOBES) e entre outros.
ANG/Inforpress

Sem comentários:

Enviar um comentário