quarta-feira, 4 de julho de 2018

Casamento Infantil


UNICEF revela diminuição de casos em cerca de 50 por cento na Guiné-Bissau

Bissau, 04 Jul 18 (ANG) – A representante do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) revelou terça-feira que na Guiné-Bissau o número de casos de casamento precoce diminuiu em cerca de 50 por cento nos últimos 50 anos. 

Citada pela “RDP África” Christine Jaulmes disse que estes dados colocam o país no grupo dos cinco Estados da África ocidental onde se registou a maior redução do casamento infantil em cinquenta por cento.

Afirmou que o casamento prematuro sem consentimento das meninas representa muitas queixas no país. Neste quadro a representante do UNICEF Christine Jaulmes apela o redobrar dos esforços para que em 2030, de acordo com os objectivos do desenvolvimento sustentáveis que esta prática seja eliminada na Guiné-Bissau. 

Christine Jaulmes disse que apesar dos progressos alcançados no país, ainda há muito para fazer em relação ao combate ao casamento infantil.

A representante do UNICEF indicou entre outros a insuficiência da cobertura escolar, abandono escolar, pressão cultural e económica das famílias e o processo de ensino e aprendizagem inadequado e pouco atractivo como um dos obstáculos da escolarização das meninas.

Segundo Christine Jaulmes a educação das meninas no país requere uma abordagem transversal.
ANG/LPG/ÂC     

Sem comentários:

Enviar um comentário