terça-feira, 3 de julho de 2018

Política


Braima Camará eleito Coordenador do Movimento para Alternância Democrática Madem-G15

Bissau,03 Jul 18 (ANG) – Braima Camará foi eleito Coordenador do recém-criado Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) por um mandato de quatro anos, no final do seu Congresso Constituinte realizado de 1 à 2 de Julho na vila de Gradete, sector de Prabis na região de Biombo.

A nova direcção do Madem G-15, tem como primeiro vice Coordenador, Luís Oliveira Sanca, a figura da segunda vice não foi revelada, o ex. primeiro-ministro Úmaro Sissoco Embaló foi eleito terceiro vice Coordenador, Maria Evarista de Sousa ocupa a quarta vice Coordenadora, Aristides Ocante da Silva para o quinto vice e Dinis Cabulol Nafantchamna ocupa o sexto Vice Coordenador.

Os 2015 delegados ao Congresso constituinte do MADEM-G15, aprovaram por unanimidade a proposta do projecto dos estatutos da organização, tendo fixado a lista do Conselho Nacional do partido em 515 membros efectivos e 57 suplentes.

Os congressistas votaram ainda a favor da fixação da Comissão Política Nacional daquela formação política em 115 membros efectivos e 15 suplentes.

Após a sua eleição ao cargo do Coordenador do MADEM G-15, Braima Camará afirmou que o Congresso permitiu-lhes legitimar um instrumento político para servir o país.

“A hora é de acção e não de palavras”, declarou Braima Camará perante aplausos dos delegados ao Congresso.

O líder do Movimento Madem G-15 apelou a todos os dirigentes e militantes daquela formação política e em particular a imprensa, de que a partir de hoje, dia 3 de Julho, deixará se ser deputado da nação e entregar-se em absoluto em defesa das causas do projecto Madem G 15.

“Por uma questão de princípio e de idoniedade intelectual, acho por bem que devo renunciar sem coação nenhuma, o meu mandato enquanto deputado da nação eleito nas listas do PAIGC”, vincou.

O Congresso Constituinte do Movimento para Alternância Democrática Madem G-15 decorreu sob lema “Alternância Patriótica para Mudança Positiva”.

 ANG/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário