terça-feira, 10 de julho de 2018

Legislativas de 18 Novembro


GTAPE apresenta mapas cartográficos do processo eleitoral 

Bissau, 10 Jul 18 (ANG) - O Ministério de Administração Territorial através do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) apresentou hoje os Mapas Cartográficos do processo eleitoral previsto para 18 de Novembro do corrente ano.
 
Ao presidir a cerimónia de abertura de Ateliê de Validação da Cartografia Eleitoral, a ministra de Administração Territorial, Ester Fernandes considerou a cartografia , um dos elementos importantes para a concretização de um processo eleitoral.

“Nos mapas que serão apresentados neste ateliê serão observados os sítios no qual vão decorrer os recenseamentos e o acto eleitoral. Este documento servirá para orientar as eleições legislativas prevista para 18 de Novembro”, referiu a governante.

Ester Fernandes disse que o ateliê permitirá que os diferentes actores da sociedade opinassem sobre o mapa de modo a poderem ter um documento definitivo.

Por sua vez, o Director-geral de Geografia e Cadastro, Braima Biai informou que ao longo dos seus trabalhos de localização das tabancas, descobriram mais de 2 mil distritos eleitorais em todo território nacional. 

 “Estamos hoje aqui para fazer a apresentação da Cartografia Eleitoral com base nos trabalhos que fizemos no terreno concernente a localização das tabancas de modo a facilitar o processo eleitoral”, disse.

Aquele responsável acrescentou  que se a tabanca não for identificada obviamente que ficará sem participar no processo eleitoral, por isso, é necessário sempre fazer esse trabalho.
Salientou que  as vezes algumas tabancas acabam por desaparecer do Mapa Cartográfico,  surgindo outras, tendo sublinhado que durante os seus trabalhos verificaram mais a situação de novas tabancas na região de Bafatá, pertencente à província leste do país. 

ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário