sexta-feira, 20 de julho de 2018

Ministério da economia e Finanças


Nova direcção do Sindicato de base  toma posse  
 
Bissau, 20 Jul 18 (ANG) – Os membros da nova direcção do Sindicato de base do Ministério das Finanças foram empossados hoje para um mandato de quatro anos .

Após a cerimónia do empoçamento, o novo Presidente do referido sindicato Valentim Sá da Silva prometeu trabalhar em  defesa dos interesses dos funcionários do Ministério das Finanças.

“Lutaremos para boa performance do Ministério das Finanças, para a melhoria de condições de vida dos funcionários dessa casa com base na colaboração com a Direcção Superior do Ministério”, garantiu.

Valentim disse que a equipa que dirige vai dar os seus máximos para não “defraudar ou frustrar” as espectativas dos funcionários.

Por sua vez, o secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) Júlio Mendonça disse que cabe os sindicalistas zelarem sempre pelo bem-estar dos funcionários e que a luta para alcançar a melhoria de condições de vida dos mesmos devem ser consideradas sempre como uma prioridade.

“Na realidade a única arma que os trabalhadores têm é de se unirem e zelarem pelos seus direitos na base de revindicações, isto é, uma vez que não está ser respeitada os seus direitos”, disse Mendonça.

O secretário-geral da UNTG aconselhou os trabalhadores a optarem sempre pela união na resolução dos seus problemas, tendo acrescentado que um sindicato jamais deve submeter as ordens da direcção de forma a fazer o seu trabalho com base na isenção.

A direcção recém-empossada tem 13 membros, mas só tomaram posse 08, e os restantes 05 ausentaram por razões desconhecidas.

O novo presidente do sindicato de base de Ministério das Finanças foi eleito no passado dia 21  de Junho,com  47 votos à favor contra 15 do seu adversário, num universo de 63 delegados votantes, tendo sido registados 62 votos validos e 1 nulo.  

ANG/AALS/ÂC //SG

Sem comentários:

Enviar um comentário