quarta-feira, 25 de julho de 2018


Presidente da Comissão anuncia implementação dentro em breve de programas sectoriais

Bissau,25 Jul 18 (ANG) - O Presidente da Comissão da União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA), Boureima Abdallah anunciou para breve o início do programa setorial no país, no domínio da educação, Agricultura, saúde e infra-estruturas.

Em declarações terça-feira à imprensa a saída do encontro com o Presidente da República José Mário Vaz, o Presidente da Comissão da UEMOA disse que está no país para concluir com o governo a revisão anual do projecto da reforma política comunitária e os dispositivos a instituir dentro dessa revisão.

Boureima Abdallah disse que o encontro com o chefe de Estado guineense serviu para lhe informar dos pontos revistos no quadro dessa reforma política e que falaram igualmente de assuntos ligados a integração regional de forma geral, sobretudo dos programas de governação económica e financeira e as políticas sectoriais da União.

Instado a falar da opinião do chefe de Estado José Vaz sobre as reformas políticas, disse que o Presidente guineense deu conselhos que diz ser “úteis” e que irão merecer a atenção da Comissão no momento da elaboração definitiva dos documentos da reforma a serem apresentados na conferência de chefes de Estado e de governo da Comunidade Económica dos Estados África Ocidental a ter lugar a 30 de Julho em Lomé (Togo).

Acrescentou que o Presidente encorajou-lhe à prosseguir com os trabalhos da integração, porque beneficia o conjunto dos países membros da União, incluindo a Guiné-Bissau.
Em relação ao processo de realização das eleições a 18 de Novembro próximo revelou que o Presidente da República reassegurou que todos os meios serão disponibilizados para que o escrutínio tenha lugar na data marcada.

ANG/LPG/DMG/ÂC //SG

Sem comentários:

Enviar um comentário