quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Andebol/Presidente cessante da Federação da modalidade promete apoios às equipas das  regiões  

Bissau, 08 Out 20 (ANG) – O Presidente cessante da Federação de Andebol da Guiné-Bissau promete fortificar e apetrechar as equipas das regiões de meios, nomeadamente bolas e outros equipamentos da prática da modalidade a fim de poderem trabalhar como deve ser, caso for reeleito.

Quecuta Indjai que falava à imprensa após a entrega da sua recandidatura denominada “Candidatura de Continuidade”, que decorreu hoje na sede do Comité Olímpico, disse que pretende continuar a desenvolver a ação de andebol no país, acrescentando que a sua ação visa a massificação da modalidade a nível nacional, reorganização das estruturas da administração, criar e estruturar equipas, e implementar andebol nos clubes e nas escolas.

Indjai disse ainda pretender organizar o campeonato sénior, reforçar o de júnior e reforçar a prática da referida modalidade e dar  credibilidade ao nível interno e internacional, com eventual  apoio  do governo.

“Temos a boa colaboração com o governo e o Comité Olímpico, contudo não nos dão meios, mas também sabemos que apoio não é só disponibilização de meios.O apoio moral é indispensável”, disse.

Aquele responsável afirmou que o governo ajudou-lhes muitas vezes no despacho de documentos e na isenção dos materiais, frisando que, o que mais querem é o apoio financeiro tendo em conta que trabalham só com o apoio recebido do Comité Olímpico.

“Espero que desta vez o governo vai trabalhar bem connosco porque  a explanação
do novo Diretor-geral do Desporto dá para ter esta esperança”, sustentou.

Pediu aos associados a continuarem com a confiança depositada na sua direção “porque é uma direção que trabalha de uma forma responsável e séria para cobrir tudo que uma federação deve fazer”.

A ANG sabe que o prazo da entrega de candidatura termina amanhã, 09 de outubro de 2020.

No passado 19 de setembro do ano corrente foi feita a Assembleia Ordinária da Federação de Andebol  onde todos os documentos da direção cessante foram aprovados por unanimidade por 28 membros presentes.

A Federação de Andebol da Guiné-Bissau (FAGB) foi fundada em 02 de Outubro de 1988 e tem como finalidade promover, regulamentar, dirigir e organizar, a nível nacional, a prática de andebol em todas as componentes associativa, escolar, militar entre outras. ANG/DMG/ÂC//SG

 

     

Sem comentários:

Enviar um comentário