sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Segurança/Ministro do Interior agradece as Forças da Ordem pelo “bom desempenho” durante  celebrações do Dia da Independência

Bissau,09 Out 20(ANG) – O ministro do Interior enalteceu hoje o papel desempenhado pelas Forças de Segurança durante as celebrações do Dia da Independência da Guiné-Bissau assinalado no passado 24 de Setembro.

Botche Candé, durante um encontro mantido hoje com as Forças da Brigada de Guarda Nacional, Polícia de Ordem Pública e da Corporação da Protecção Civil e Bombeiros, disse que o gesto enquadra-se nas orientações dadas pelo Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló.

“Devo vos dizer que, o objectivo do meu encontro com vocês, vem na sequencia das recomendações do Presidente da República, que me indigitou para vos agradecer pelo vosso bom desempenho durante as comemorações do Dia da Independência”, explicou.

Botche Candé disse na ocasião que o chefe de Estado ficou satisfeito pela forma brilhante como foram protegidos os Presidentes dos países amigos que marcaram  presença no país durante as celebrações do 24 de Setembro.

“Tanto o Presidente da República, como o Governo ficamos satisfeitos pela forma como garantiram a segurança, tanto para os hóspedes estrangeiros como para as populações, desde as tabancas mais longíguas do país até a capital Bissau ,sem as mínimas condições para o efeito”, disse.

O ministro do Interior referiu que  nas vésperas da comemoração do Dia da Independência, várias ameaças foram feitas, nomeadamente a tentativa de incendiar bandeiras de alguns países
cujos chefes de Estados estavam presentes e outros actos de desordem mas  que foram neutralizadas pelas Forças da Ordem.

O governante prometeu na ocasião, de que, a breve trecho, será construído um aquartelamento de raiz
para a Guarda Nacional e os Serviços dos Bombeiros, tendo anunciado que, enquanto estiver a frente do Ministro do Interior as Forças de Ordem não terão a falta de fardamentos.

Botche Candé apelou a unidade no seio das Forças de Segurança como única solução  para os constantes sobressaltos e instabilidades do país.ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário