terça-feira, 6 de outubro de 2020

Sociedade/  LGDH  exige das autoridades policiais a localização imediata do cidadão Queba Sané

Bissau, 06 out 20 (ANG) – A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) exige das autoridades policiais a localização imediata do activista político Queba Sané, vulgo R Kelly, que supostamente terá sido raptado por um grupo de pessoas ainda por identificar.

A exigência desta Organização que defende os direitos do homem consta num comunicado à imprensa à que Agência de Notícias da Guiné (ANG)  teve hoje acesso.

No documento, a Liga Guineense dos Direitos Humanos defendeu a tradução à justiça dos autores morais do que chamou de  “ato triste e hediondo” que atenta contra os pilares da democracia e do Estado de Direito.

Segundo informações recolhidas pela LGDH junto das testemunhas, Queba Sané foi espancado, algemado, colocado na porta-mala de uma viatura V8 e levado para o paradeiro ainda incerto.

As testemunhas, conforme a LGDH, dizem conhecer a identidade do raptor e o dono da  viatura utilizada na operação.

De acordo com a Liga Guineense dos Direitos Humanos, Queba Sané havia denunciado a polícia judiciária, há quatro dias, supostas ameaças e intimidações de que estaria a ser alvo devido as opiniões e críticas que tem publicado na sua página pessoal nas redes sociais.ANG/LPG/ÂC//SG

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário