sexta-feira, 2 de julho de 2021


Turismo
/Bissau acolhe Assembleia Constitutiva da Confederação Privada de Indústria de Turismo da CEDEAO

 Bissau,02 Jul 21(ANG) – A cidade de Bissau vai acolher entre os dias 6 e 09 do corrente mês, a Assembleia Constitutiva da Confederação das Organizações Privadas da Indústria de Turismo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental(CEDEAO).

Para o efeito, o Presidente da Associação dos Operadores Turísticos e Similares da Guiné-Bissau(Asopts), Jorge Paulo Cabral presidiu,quinta-feira, a cerimónia de empossamento da Comissão Organizadora do evento.

Na ocasião, Jorge Paulo Cabral disse que a Guiné-Bissau foi escolhida para organizar o evento, graças ao seu bom desempenho aquando da sua participação através de Asopts, no primeiro encontro dos representantes das Associações privadas de Turismo no espaço CEDEAO, no passado dia 24 de Março, do ano em curso, em Burkina Faso.

Disse que, devido à algumas irregularidades organizacionais, o encontro de Ouagadougou ficou inconclusivo, e a plenária confiou a Guiné-Bissau  a realização da próxima reunião da organização.

A Comissão Organizadora da Assembleia Constituinte da Confederação das Organizações Privadas da Indústria de Turismo da CEDEAO, vai ser presidido por Rui de Carvalho e coadjuvados por mais três elementos nomeadamente Orlando da Costa Pinto, Maria Santa da Silva Gomes e Dona Maria Dam.

Em declarações à imprensa após a tomada de posse, Rui de Carvalho  prometeu fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que a reunião de Bissau  tenha sucesso.

“Vamos trabalhar para demonstrar que, de facto,  os guineenses têm  capacidade em termos de organização, e espero que isso seja o primeiro de muitos outros eventos que o país possa vir a acolher no futuro”, disse.

Aquele responsável salientou que a realização desse evento vai ajudar muito o sector de turismo da Guiné-Bissau tendo em conta que ainda é incipiente no país.

“Por isso, temos que arranjar soluções para que os turistas  comecem a vir mais para o país, não só para as praias ou arquipélago de Bijagós.”, disse.

A Assembleia Constitutiva da Confederação das Organizações Privadas de Turismo da CEDEAO contará com a participação dos representanfes dos 15 Estados membros e nela serão discutidos e aprovados os estatutos, e serão eleitos novos corpos sociais da  organização.ANG/ÂC//SG

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário