sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Administração Pública/Ministério da Função Pública prevê pagamento de salários dos antigos combatentes através  de transferência de dinheiro

Bissau, 12 Fev 21 (ANG) -  O Ministério da Função Pública(FP), pretende passar a pagar os salários dos antigos combatentes através dos serviços de transferência de dinheiro de uma das operadoras de telecomunicações do país, de forma a  minimizar os seus esforços de deslocações do interior para Bissau.

A revelação foi feita esta sexta-feira pelo Diretor-geral da Função Pública, Carlos Alberto Kenedy de Barros, em entrevista à Agência de Notícias da Guiné (ANG).

Kenedy reconheceu ser  muito cansativo o  pagamento salarial a mão aplicado pelo Ministério das Finanças aos Antigos Combatentes cuja maioria se encontra no interior do país.

“Preocupado com a situação, a Função Pública está a tentar estabelecer uma parceria com uma das empresas de telecomunicações , através de seu novo serviço de transferência de dinheiro, como forma de permiti-los levantar os seus salários localmente.”, explicou.

Aquele responsável disse que muitos se deslocam do interior do país para a capital Bissau a fim de poderem  receber os seus salários, pelo que gastam parte do dinheiro que recebem no transporte de vinda e regresso, restando com uma quantia que não cobre as suas despesas essenciais.

 Kenedy de Barros disse que os  Antigos Combatentes têm que ser valorizados como pessoas que serviram o país, e que se hoje se encontram na situação de invalidez o Estado da Guiné Bissau tem que trabalhar no sentido de melhorar as suas  situações.

Afirmou que, um dos trabalhos que a Comissão Ad hoc criada para harmonização dos dados entre os Ministérios da Função Pública e das Finanças está a levar a cabo e que conta com a colaboração das  Centr
ais Sindicai, é criar condições para a “aposentação condigna” dos funcionários na idade de reforma, na Função Pública.ANG/LLA/ÂC//SG   

 

Sem comentários:

Enviar um comentário