quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Ensino/Ministério da Educação anuncia retoma das aulas para dia três de março próximo

Bissau, 24 Fev 21 (ANG) - O Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior (MENES)  anunciou  a retoma das aulas para o próximo dia 03 de Março.

O Conselho de Ministros já havia decidido, à 18 deste mês, o levantamento da suspensão das aulas no sector Autónomo de Bissau que vigorava há cerca de um mês, devido a propagação da contaminação por Covid-19.

O anúncio da retoma das aulas consta  no despacho  Nº 005 do MENES feito em colaboração com o Ministério da Saúde Pública, Alto  Comissariado do Combate à Covid-19 e o Comité Técnico de Implementação do Plano de Contingência para pandemia de Covid-19,  à que a ANG teve acesso hoje.

No referido despacho, conta que, o MENES instituiu a Inspecção-geral da educação à continuar com os  trabalhos de fiscalização das situações higienico-sanitárias nas escolas para evitar a propagação da Covid-19.

No mesmo documento,  Ministério de Educação exorta as autoridades nacionais da Educação,  Saúde Pública, do Alto Comissariado do Combate de Covid-19 e do Comité Técnico de Implementação do Plano de Contingência à continuarem os trabalhos de forma articulada, de modo a cumprir todas as orientações emanadas pelas entidades de saúde para a prevenção e combate a pandemia de Covid-19 que devem ser garantidas na reabertura das escolas.

No mesmo documento, o MENES apela colaboração da comunidade educativa e de todos os intervenientes no Sistema Educativo, no sentido de observarem com rigor as medidas constantes no Plano de Contingência e dos demais diplomas normativos do governo relativo a prevenção e combate da pandemia de Covid-19.ANG/AALS/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário