sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

  
Governação
/Conselho de Ministros aprova  projectos sobre o sector dos petróleos

Bissau 12 fev 21(ANG) – O Governo guineense aprovou esta quinta-feira um conjunto de licenças de pesquisa de petróleo na parte continental nomeadamente à Licenças de Pesquisas “Cabra Mato” ( bloco 4), de  “Frintamba”(bloco 5), de “Lifante”(bloco 2) e da  licença pesquisa “ Raia” (bloco3) ambos da  parte continental.


A informação consta no comunicado de Conselho de Ministros, assinado pelo vice primeiro-ministro e titular da pasta da Presidência do Conselho de ministros  e dos Assuntos Parlamentares e Coordenador para Área Económica Soares Sambú à que a Agência de Notícias da Guiné (ANG) teve acesso hoje.

Nessa sessão, o Conselho de Ministros reuniu-se, em formato de vídeoconferência, sob a presidência do primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam e com o acompanhamento directo do Chefe  Estado  Umaro Sissoco Embaló.

Segundo o comunicado, o elenco governamental  aprovou igualmente à décima sétima emenda da licença “ Sinapa” (bloco2) e a décima terceira emenda da licença “ Esperança”(blocos 4Ae 5A).

O documento indicou ainda que o executivo  aprovou a extinção da licença de pesquisa “Sardinha” bloco7A) e bem como a licença de pesquisa “polvo” (bloco 6C).ANG/LPG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário