sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Ensino/IPNOVE e Associação Bissau Arte  assinam acordo no domínio de formação em Artes Plásticas

Bissau, 26 Fev 21 (ANG) – O Instituto Politécnico Nova Esperança (IPNOVE) e Associação Bissau Arte  assinaram na quinta-feira um acordo de parceria no domínio de formação em artes plásticas, que começa a vigorar no ano lectivo 2021/2022.

Segundo a Rádio Sol Mansi, no acto de assinatura do referido acordo, o Presidente e IPNOVE Malam Sissé manifestou a sua satisfação com a consumação do acto e disse que será uma mais-valia para o país.

“Com a assinatura deste acordo, os artistas plásticos terão a oportunidade de ter os certificados de modo a poderem ser reconhecidos em outras partes do mundo como conhecedores da matéria”, disse aquele responsável.

Malam Sissé sublinhou que o custo de formação será acessível para facilitar a adesão dos artistas plásticos na formação.

Por sua vez, o Presidente de Associação Bissau Arte, Roberto Mendes defendeu que é da responsabilidade do governo a criação de uma Escola de formação para artistas plásticos.

“Sabemos que artistas plásticos têm sempre um conhecimento natural, mas também não devemos ignorar o mundo científico. Porque, a associação do dom divina e da ciência é que torna o saber mais profundo, por isso, este acordo é de louvar tendo em conta a sua importância para o nosso trabalho”, disse Roberto Mendes.ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário