segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Forças Armadas/Presidente da República exonera CEMFA Ibraima Papa Camará e o seu vice Carlos Bampoque

Bissau,22 Fev 21 (ANG) – O Presidente da República exonerou o Chefe de Estado-maior da Força Aérea(CEMFA),Major General Ibraima Papa Camará e o seu Vice, Carlos Bampoque, de acordo com o decreto presidencial número 09/2021, publicado pelo Gabinete

de Comunicação e Relações Públicas da Presidência da República no passado dia 19 do corrente mês.

Umaro Sissoco Embalo nomeou para o lugar de Papa cCmará  o Coronel Joaquim Filinto Silva Ferreira e Mamadu Saliu Embaló, da Contra Inteligência Militar para o ocupar o cargo do Vice CEMFA.

Ibraima Papa Camará que ocupava as funções de chefia do Estado Maior da Força Aérea(CEMFA), desde 2009, foi nomeado através do decreto presidencial número 13/2021 para o cargo de Presidente do Instituto de Defesa Nacional que  era ocupado pelo Major General, Augusto Mário Có, que passou a reserva.


Na Marinha Nacional, o Capitão de Mar-e-Guerra, Vitorino Tegba, foi nomeado vice-Chefe do Estado Maior da Armada(CEMA), em substituição de Armando Siga falecido.

Os decretos presidenciais indicam que as nomeações foram feitas sob proposta do Ministro da Defesa e dos Combatentes da liberdade da Pátria, Sandji Fati, na sequência de uma reunião do Conselho de Defesa. ANG/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário