segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Transportes terrestre/”Camiões porta-contentores passarão a circular das 23H00 às 06 da manhã”, diz Director de Serviço da Segurança Rodoviária

Bissau 15 Fev 21 (ANG) – O Director dos Serviços da Segurança Rodoviária da Direcção Geral de Viação e Transportes Terrestres, disse hoje que a partir de terça-feira todos os camiões porta-contentores vão passar a circular nas vias públicas das 23 horas as 06 de manhã , para evitar  acidentes causados por estes veículos nas estradas.

Ângelo da Costa, em declarações a ANG sobre as medidas a serem tomadas para evitar a circulação destes veículos nas vias públicas, em pleno luz do dia, disse que esta preocupação é de todos, tendo prometido medidas para minimizar a situação que tem vindo a causar acidentes muito graves.

“O último acidente envolvendo estes veículos aconteceu na sexta-feira  passada. Um contentor  caiu em cima de um táxi provocando feridos graves entre dois ocupantes”, explicou.

 Da Costa afirmou que, o Governo achou que a situação já está a ultrapassar os limites por isso decidiu agir no sentido de evitar futuros casos de acidentes do género.

“Após o termino da construção da estrada de volta Bissau era fundamental deixar que a mesma seja usada pelas viaturas pesadas, mas os constantes casos de acidentes já estão  a passar de limites “,considerou.

Ângelo da Costa adiantou que que vão reforçar os sinais de trânsito nos locais mais vulneráveis à estes tipos de acidentes informando que nenhuma viatura pode circular na referidas localidades, no período antes das 23 horas  e depois das 06 da manhã.

Ângelo da Costa disse que os sinais vão ser colocados ou recolocados em todas as vias com sinais do sentido proibido, prometendo ainda colocar os seus agentes junto das mesmas para controlar e punir os infractores.ANG/MSC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário