sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

  Governação/Governo aprova moção de confiança ao Presidente da República

Bissau, 26 fev 21 (ANG) - O governo aprovou  quinta-feira uma moção de confiança ao chefe de Estado, pelo o que considera de “elevação patriótica e clarividência política demonstradas” na complexa condução dos destinos do país durante o seu primeiro ano de mandato, a assinalar no sábado, 27.

A informação consta no comunicado de  Conselho de Ministros assinado pelo vice- primeiro ministro, Soares Sambu à que a Agência de Notícias da Guiné teve acesso hoje.

Após ter debatido a questão de  concessão do serviço público de dragagem do porto de Bissau e do seu canal de acesso, compreendendo a sinalização, balização,  dragagem e limpeza dos rios e canais de acesso aos portos da Guiné-Bissau, o elenco governamental  deu a sua anuência,  que por despacho do primeiro-ministro, seja instituída  uma Comissão Interministerial, para promover diligências para o lançamento de concurso público para recrutamento de uma empresa especializada em matéria de dragagens.

A referida comissão deverá integrar  o vice-primeiro ministro, os ministros dos Transportes e Comunicações, da Economia Plano e Integração Regional, das Finanças e do Ambiente e Biodiversidade.

No Comunicado os membros do governo mandatou igualmente Comissão para analisar e fixar os requisitos para a assinatura de eventuais memorandos, Protocolos, Acordos e Contratos, nomeadamente o Contrato de Concessão, no âmbito de Parceria-público Privado. ANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário