sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

 
 Cooperação
/Portugal doa mais de três mil fardamentos ao Ministério do Interior

Bissau,19 Fev.21(ANG) – O embaixador de Portugal no país procedeu hoje a entrega de um donativo de mais de três mil fardamentos e calçados ao Ministério do Interior, destinados as forças da Guarda Nacional e da Polícia de Ordem Pública(POP).

Em declarações à imprensa no acto da entrega da referida ajuda, o embaixador de Portugal na Guiné-Bissau José Velez Carroço disse que o gesto se enquadra nas acções de cooperação entre os dois países.

“O donativo foi possível graças as boas relações existentes entre os Ministérios da Administração Interna português, representado aqui pelo seu oficial de ligação junto da embaixada de Portugal, o coronel Samuel Branco e que em contacto com a Guarda Nacional Republicana e a Polícia da Segurança Pública de Portugal mantiveram, há muito tempo, uma cooperação e colaboração forte, quer com a POP assim como com a Guarda Nacional guineense”, explicou.

Disse que a ajuda não foi a primeira e nem será a última, frisando esperar a continuidade dessa cooperação que considera “muito útil”, tendo em conta que  as forças de segurança, em qualquer país, são fundamentais para o bem estar das populações e para a condução e desenvolvimento do Estado de direito democrático.

José Velez Carroço disse que abordaram com o ministro do Interior, Botche Candé aspectos ligados a cooperação no domínio de formação policial.

“É uma área a qual nós também damos muita importância porque obviamente, não só o material é importante mas sim tudo o que tem a ver com os recursos humanos e a formação é extraordinariamente fundamental, a qual temos acções e que vamos continuar a aprofundar”, disse o embaixador de Portugal.ANG/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário