segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Transportes terrestre/Ministro do Interior anuncia proibição de circulação de camiões porta-contentores durante o dia

Bissau,15 Fev 21(ANG) – O ministro do Interior Botche Candé anunciou a proibição de circulação de camiões porta-contentores durante o período do dia no país, de forma a evitar  acidentes, que têm sido frequentes, causados pelo referidos veículos.

O anúncio de Botche Candé foi feito à  imprensa no final da visita que efectuou no sábado, à
uma das vítimas que ficou ferida, em consequência da  queda de um contentor sobre um táxi,  na passada sexta-feira, na estrada de volta, e que se encontra internada no Hospital Simão Mendes.

“Vou instruir os Comandantes da Guarda Nacional e da Polícia de Ordem Pública para, em conjunto com a Direcção Geral de Viação e Transportes Terrestres, produzirem um comunicado que define os horários de circulação de camiões porta-contentores no país”, explicou.

O governante considerou que não é normal continuar a ocorrer casos de acidentes mortais que envolvem os caimões-porta contentores, frisando que a missão das forças de segurança é de garantir segurança às populações.

Afirmou que irão sentar-se a mesma mesa com os operadores económicos para lhes informar sobre essa decisão do Governo.

Um acidente que envolveu um camião porta contentor supostamente mal fixado se descarrilou sobre  um táxi num cruzamento, na estrada de acesso ao bairro de Antula em que resultou em ferimentos graves de cinco pessoas ocupantes do taxi.ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário