segunda-feira, 25 de abril de 2022

   Presidenciais  Timor Leste/PAIGC  felicita Ramos Horta pela sua eleição

Bissau, 25 Abr 22 (ANG) – O Secretariado Nacional  do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC) felicitou  José Ramos Horta pela sua eleição como Presidente  da República de Timor-Leste, no dia 17 de Abril de 2022.

A felicitação dos Libertadores vem expressa numa nota à imprensa enviada à ANG.

“É uma epopeia da qual  Ramos Horta e seus camaradas da FRETLIM tiveram associados com um tributo inestimável a frente do povo timorense combatente, na conquista da soberânia,” refere a nota.

Trata-se da segunda vez que Ramos Horta é eleito para as funções e presidente da repúblicaI, a primeira foi em 09 de Maio de 2007.

Para o PAIGC, isso traduz o eterno reconhecimento e tributo do povo de Timor para com os valores da Luta pela independência daquele país.

Segundo o documento, o PAIGC tem seguido e acompanhado os progressos que Timor-Leste vem registando, sendo atualmente referenciado como um dos bons exemplos de países emergentes, nos seus reconhecidos esforços para a estabilização desses novos desígnios, em prol da paz e o desenvolvimento de Timor-Leste.

O secretariado dos libertadores reiterou os seus melhores votos de sucessos  neste novo desafio de dirigir os destinos do povo timorense, “estando convicto de que, com sapiência, o rigor e determinação que lhes são peculiares, enquanto nacionalista e homem de Estado, este desiderato será alcançado”.

José Ramos Horta foi eleito com 398.028 votos que correspondem a 62,1%de total de votos, contra  37,9 por cento(242.939 votos) de seu adversário  Francisco Guterres  Lú-Olo. ANG/JD/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário