terça-feira, 26 de abril de 2022

Justiça/PR deseja bom entendimento  da classe jurídica guineense  para promoção da paz no país

Bissau, 26 Abr 22 (ANG) - O Presidente da República (PR) desejou  segunda-feira um bom entendimento no seio da classe de justiça guineense  com o objectivo de promover a  paz e bem-estar social no país.

O desejo foi manifestado por Umaro Sissoco  Embaló no encontro que manteve com o  Presidente de Supremo Tribunal da Justiça e o Procurador Geral da República num jantar de corte de Jejum, realizado à convite do chefe de Estado, no quadro do Ramadão.

“Acho que é importante a interação com os homens da justiça uma vez que isso pode servir para que, conjuntamente, encontremos soluções para promover o sucesso da justiça na Guiné-Bissau”, considerou Embaló.

O Presidente de Supremo Tribunal da Justiça, José Pedro Sambú disse que a iniciativa representa um gesto de solidariedade que serviu para a abordagem de assuntos de interesse naconal.

Pedro Sambú acrescentou que, o encontro entre os órgãos da soberania é sempre de louvar uma vez que os mesmos são responsáveis pelo destino do país e do bem de povo.

O Procurador Geral da República, Bacari Biai  não escondeu a sua satisfação em ter a oportunidade de estar com o Presidente da República e o Presidente do Supremo Tribunal da Justiça para troca de ideias e corte de jejum.

Biai até pediu  que o gesto continue, e diz que  os órgãos da soberania precisam de interagir “para o bem do país”.ANG/AALS/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário