quinta-feira, 28 de abril de 2022

Poliomielite/Ministério da Saúde  realiza campanha   de vacinação “ porta a porta” contra a doença

Bissau, 28 Abr 22 (ANG) – O Ministério da Saúde Pública leva  a cabo campanha de vacinação “porta a porta” contra a poliomielite, na sequência do ressurgimento de, pelo menos, quatro casos confirmados da doença no país.

A informação consta numa nota à imprensa do Ministério da Saúde Pública à que a ANG teve acesso hoje, segundo a qual a iniciativa Global de Erradicação da poliomielite (GPEI) tem como objetivo assegurar que nenhuma criança volte a ficar paralisada devido a qualquer poliovírus.

Sob o lema "Pólio nunca mais", o Ministério da Saúde Pública perspetiva vacinar mais de 300 mil crianças menores, de cinco anos através da realização da Campanha Nacional integrada de vacinação contra  poliomielite, suplementação em vitamina A e desparasitação com Mebendazol em todo território nacional, de 27 a 30 de Abril em curso.

A nota indica que para a realização desta campanha de vacinação, o  Ministério da Saúde Pública conta com apoio técnico e financeiro da UNICEF, OMS e demais parceiros da iniciativa Global de Erradicação da poliomielite (GPEI). ANG/MI//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário