sexta-feira, 15 de abril de 2022


Celebração da Páscoa
/Padre Imbombo convida cristãos para seguirem passos de Jesus Cristo

Bissau,15 abr 22(ANG) - O padre António Imbombo adverte aos  fiêis cristãos de que são chamados a seguirem os actos de humildade e de amor deixados por Jesus Cristo.

Padre Imbombo falava hoje em entrevista à Rádio Sol Mansi (RSM) sobre o significado do tríduo pascal que começou quinta-feira onde se celebram os 3 dias da morte e ressurreição do Senhor Cristo.

De acordo com o padre, a Igreja celebra a instituição da eucarística e o Lava-Pés que lembra o ato de humildade de Jesus Cristo que lavou os pés do seu 12 apóstolos.

“Estes três dias também são importantes para os fiéis cristãos”, disse o padre Imbombo que ainda aconselha  aos cristãos a empenharem-se mais e para que não cheguem à Páscoa com pecado.

Segundo o pároco, os cristãos devem viver o tríduo Pascal com mais empenho participando em todas os atos destes 3 dias de morte e ressurreição de Jesus Cristo, porque “serão impactantes em nossas vidas”.

Para hoje, sexta-feira Santa, o padre António Imbombo disse que, os cristãos são chamados a jejuar para acompanhar o nosso Senhor Jesus Cristo durante a sua morte e ressurreição.

Disse ainda que todos devem proceder a jejum e abstinência mas, não obstante, chamou a atenção das pessoas que padecem de problemas de saúde.

“Esta sexta-feira Santa  é o dia de jejum e abstinência de todos, além das pessoas com recomendações médicas que devem fazer  o contrário”, disse.

O padre acrescentou  que, nesta sexta-feira Santa, a Igreja católica fica empasmada e triste diante da injustiça e o ódio e traição das pessoas contra Jesus Cristo que não fez mal  à sociedade.

Disse que, neste momento o mundo lembra das pessoas injustiçadas e perseguidas, frisando que,  é Jesus que sofre e assume as dores e o destino destas pessoas.

“Neste momento penso em todos os crucificados do mundo e da história que inocentemente passaram a sua vida a fazer o bem mas, agora são perseguidos, caluniados e injustiçados pela sociedade”, salientou.

O padre recomenda que se viva a Páscoa  com coração puro e que Jesus passe a viver em cada cristão.

O Tríduo Pascal celebrado em memória da Paixão, morte e ressurreição de Jesus é o conjunto de três dias que contemplam a Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa e o Sábado Santo.ANG/Rádio Sol Mansi

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário