quarta-feira, 20 de abril de 2022

Qualificação CAN 2023/Guiné-Bissau no grupo de Nigéria, Serra Leoa e São Tomé ou Maurícias

Bissau,20 Abr 22(ANG) -  A seleção da Guiné-Bissau figura no grupo A de qualificação para o campeonato africano das nações 2023 a disputar na Costa do Marfim.

Os Djurtus figuram no grupo A que tem as seleções  da Nigéria, Serra Leoa e São Tomé e Príncipe ou Ílhas Maurícias.

De acordo com o site desportivo FUT-245, São Tomé e Maurícias jogaram sendo que a seleção lusófona venceu a eliminatória por 4-3, mas está pendente duma decisão da CAF, e um destes dois países defrontarão a Guiné-Bissau.

Os dois jogos da referida eliminatória foram disputados nas Ílhas Maurícias, tendo São Tomé e Príncipe vencido o primeiro por uma bola a zero e empatado o segundo por 3-3.

Teoricamente Nigéria é a seleção mais forte no grupo e recentemente derrotou a Guiné-Bissau por duas bolas a zero, no CAN’2021 disputado em  Camarões e nesta competição chegou aos oitavos de finais tendo sido eliminada pela Tunísia.

Ainda disputou o Play-Off de acesso ao Mundial, tendo perdido a eliminatória,  pelos golos sofridos em casa.

Serra Leoa esteve no último CAN e deixou grandes marcas empatando com a Argélia a zero bolas, num jogo em que  o seu guarda-redes foi considerado “homem do jogo”, e ainda empatou com a Costa do Marfim, por duas bolas e só caiu frente a Guiné-Equatorial e ficou no terceiro lugar do grupo.ANG/Fut-245

 

Sem comentários:

Enviar um comentário