quinta-feira, 21 de abril de 2022

      Direitos dos jovens/Fundação Ana Pereira lança concurso “Vox Juvenis”

Bissau,21 Abr 22(ANG) – A Fundação Ana Pereira(FAP), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População(Fnuap), lançou hoje o concurso denominado “Vox Juvenis” , visando o  reforço das estratégias  de protecção e promoção dos direitos dos jovens.

Em conferência de imprensa, realizada hoje, na qual se anunciou o concurso, o Presidente do Conselho de Administração da FAP, Maimuna Gomes Silva disse que a iniciativa visa contribuir para a sensibilização, em particular das jovens raparigas, principais vítimas de práticas nefastas, junto da comunidade juvenil da região de Bafatá, Gabú e Sector Autónimo de Bissau.

Segundo Maimuna Silva,  o concurso que irá decorrer entre Abril e Junho do ano em curso abrangerá, nesta primeira fase, 600 jovens, ou seja 200 de cada região seleccionada.

Adiantou que,  na segunda fase, serão seleccionados os 60 vencedores, 20 para cada região, e na terceira fase realizar-se-ão trabalhos escritos para os 60  vencedores sobre temáticas de protecção e promoção dos direitos dos jovens.

Os vencedores serão premiados com   smartfones e cursos técnicos profissionais.

Maimuna Gomes da Silva disse que, para além disso, realiza-se-á, em Bissau, uma Mesa Redonda da Juventude, da qual sairá uma Declaração de Compromisso da Juventude com as estratégias de combate ao casamento infantil,  gravidez na adolescência, práticas nefastas e estigmas associadas a menstruação.ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário