sexta-feira, 22 de abril de 2022

         Comércio/Gasóleo e gasolina têm a partir de hoje novos preços

Bissau,  22 Abril 22 (ANG) – O governo através do Ministério Recursos Naturais e Energia e Ministério das Finanças fixou o preço máximo de venda dos combustiveis derivados do petróleo, em 766,00fcfa, para o litro de gasóleo, e 760,00fcfa para o litro de gasolina, e o gasóleo para centrais elétricas do interior passam a custar 676,23fcfa, o litro.

Os novos precos começam a vigorar a partir deste sexta-feira, e que representam aumentos de 14 por cento para o gasóleo e  de dois por cento  para a gasolina foram anunciados através de um Despacho Conjunto produzido pelos Ministério Recursos Naturais e Energia e Ministério das Finanças, do dia 21 de Abril de 2022  à que a Agência de Noticias da Guiné teve acesso hoje.

O governo proibiu a venda ambulante  de combustiveis derivados do petróleo e revoga todas as desposições que contrariam o presente despacho.

O Executivo refere no comunicado que a  evolução das cotações dos produtos derivados do petróleo no mercado internacional tem sido objeto de um acompanhamento rigoroso, dada a sua influência direta na atividade económica do país.

O documento justifica que a estrutura de preços de combustíveis agora alterado vigora desde Fevereiro do corrente ano e que deixou de comportar  o custo real dos produtos CUSTO CIF, devido as flutuações de preços no mercado internacional. ANG/MI//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário