CEDEAO/“Bissau acolhe seminário sobre adopção da moeda única- ECO”, diz Presidente do parlamento
Bissau, 16 Jan 23 (ANG) – O Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP), anunciou hoje que Bissau será palco entre os dias 30 de Janeiro e 03 de Fevereiro de um seminário para a análise e discussão sobre a adopção da moeda única no espaço CEDEAO denominada “ ECO”, ato que será presidido pelo Presidente da República Umaro Sissoco Embaló.
Cipriano Cassamá que falava aos jornalistas após um encontro mantido com Chefe de Estado, disse que a formação sobre o Projeto de Moeda Única, o “ECO” será objeto de análise ao nível dos chefes de Estados e das Comissões criadas dos 15 países membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental(CEDEAO), nos dias 24 e 26 do corrente mês.
Cassamá disse que além do convite também entregou ao Presidente da República uma carta dos seus homólogos que virão ao país no dia 22 de Janeiro, acompanhado dos 105 deputados do parlamento da CEDEAO.
Acrescentou que entre 30 de Janeiro e 03 de Fevereiro haverá uma sessão extraordinária do parlamento da CEDEAO para análise e adopção de um projeto da atividades durante o ano em curso.
Referiu que o Chefe de Estado guineense na qualidade de Presidente em exercício da CEDEAO vai presidir os dois eventos que se realizam num dos hotéis da capital Bissau.
ANG/JD/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário