quarta-feira, 29 de julho de 2020

Covid-19/Aumento de novas infecções  inquieta Europa que implementa medidas

Bissau, 29 Jul 20 (ANG) - A Europa, à semel

hança de outras partes do mundo receia mais do que nunca a  emergência de um novo  surto epidémico  da  Coid-19.

O aumento  de  novos  casos  na  França, Bélgica, Alemanha e  Espanha, leva os  governos dos  respectivos  países a manifestarem a  sua inquietação.    

Depois  da França e  do  Reino Unido, a  Alemanha desaconselhou  os  seus  nacionais  a  viajarem  para a  Espanha,  país  onde  existem sinais  de um ressurgimento de focos epidémicos de Covid-19 .

 O  governo  alemão apelou os  seus  concidadãos a  evitar  viagens  para as regiões espanholas de   Aragão, Navarra e Catalunha. Este apelo ocorre dias depois da França ter recomendado os seus nacionais a  não escolher   como destino a Catalunha, região muito procurada pelo  turismo  internacional, devido à recrudescência de novos casos de Covid-19

Por  seu lado o  executivo  de Boris Johnson, impôs uma  quarentena de  duas semanas a todos os britânicos que regressarem de férias da Espanha. 

O  Primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez criticou a medida  implementada pelo governo de Londres,  afirmando que regiões como as Baleares e as Canárias  são muito mais seguras do que o Reino Unido em termos sanitários.

A este respeito o ministro da Saúde da Espanha,Salvador  Illa, considerou que não existe no seu país um novo surto de Covid-19.

Na  Alemanha, o Instituto de Vigilância Sanitária Robert Koch (RKI)  expressou também a sua preocupação perante a emergência de novas infecções.

 E na Bélgica,as autoridades confrontadas com novos focos de Covid-19, como nomeadamente na província de Antuérpia onde foi decretado o recolher obrigatório, endureceram as regras  de combate à epidemia.

As  reuniões em grupo na Bélgica, não poderão, até  nova ordem, ultrapassar o número de cinco pessoas.

Quanto à Grécia decidiu restabelecer o uso obrigatório da máscara de protecção, praticamente em todos os locais fechados.   ANG/RFI

Sem comentários:

Enviar um comentário