segunda-feira, 27 de julho de 2020

Rádio Capital FM/Direção da Filial “Leste FM” encoraja funcionários a manter  espíríto de determinação no exercício das suas funções

Bissau, 27 Jul 20 (ANG) - A direção da Rádio Leste FM, filial da Capital FM, situada na cidade de Gabu, encorajou os funcionários da estação emissora Capital FM a manterem o espírito de determinação no exercício das suas funções de modo a levarem em frente as suas tarefas de informar e formar a opinião pública.

A informação consta numa nota à imprensa produzida pela Direção 

da Radio Leste FM em solidariedade para  com a Rádio Capital FM, que na madrugada de domingo foi vítima de destruição por um grupo de indivíduos fardados e armados com arma de fogo.

“Condenamos o acto de vandalização contra as instalações da Rádio Capital FM e apelamos a intervenção do Sindicato dos Jornalístas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTECS), assim como a Ordem dos Jornalistas no seguimento do caso junto das autoridades Judiciais”, refere o documento.

De acordo com a nota, a Direcção da Rádio Leste FM instou a Polícia Judiciária  a celeridade da investigação da referida situação e apelou ainda a Assembleia Nacional Popular a debater  o assunto relacionado a segurança dos jornalistas e dos  órgãos de comunicação social do país.

“A Imprensa é livre e independente, por isso, não pode na sua missão em momento algum esperar por outra entidade, nem tão pouco sofrer perseguição ou retaliação por parte de quem quer que seja. Ninguém pode interpor entre o Jornalismo e a verdade”, refere o documento.

 A Leste FM, é filial da Rádio Capital FM que situa na cidade de Gabu, Leste da Guiné-Bissau. ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário