quarta-feira, 22 de julho de 2020

     

Saúde/Hospital Simão Mendes  garante de novo refeições aos internados

Bissau, 22 Jul 20 (ANG) - O serviço de cozinha do Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM) tomou a responsabilidade de oferecer, gratuitamente, as refeições aos doentes internados neste maior centro sanitária do país, servindo pequeno-almoço, almoço,lanche e jantar.

A confirmação foi feita hoje à ANG pelo  Director-geral do HNSM Agostinho Semedo.

“Na cozinha do HNSM, além dos cozinheiros também estão lá as nutricionistas para dar orientações sobre o tipo de comida que deve ser consumida por diferentes patológias de modo a garantir saúde aos que estão internados”, explicou aquele responsável.

 Semedo acrescentou  que, por enquanto, a cozinha está a funcionar de melhor forma possível e que a direcção não tem nenhuma razão de queixa face a gestão da actual responsável da cozinha de HNSM.

Segundo a  Chefe de Cozínha do hospital, Odete Robalo  para o almoço costumam preparar  75 quilogramas de arroz diariamente  com molho de peixe ou carne e servem sopa no jantar.

“Servimos o pequeno almoço para todos os doentes e lanches, à tarde, para as crianças”, disse Odete Robalo.

Na  cozinha do HNSM, o repórter da ANG constatou que a mesma estava em boas condições higiénicas e com os frigoríficos cheios de géneros alimentícios.

ANG/AALS/ÂC//SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário