quinta-feira, 16 de julho de 2020

         

Turismo/Criado mecanismo de controle  de investimentos no sector

Bissau,16 Jul 20(ANG) – A Secretaria de Estado do Turismo e Artesanato, lançou um novo sistema de cadastro visando imprimir  melhor controlo do volume de investimentos na área  no país.

Em declarações à imprensa, durante o acto que assinala o lançamento público da iniciativa, o Director de Serviços de Planificação e Investimento da Secretaria de Estado do Turismo realçou que não se pode falar do desenvolvimento do sector sem dispor de base de dados credíveis que permitem dar maior confiança aos investidores.

Secuna Baió Cassamá disse que a iniciativa irá permitir a Secretaria de Estado de Turismo, no futuro, estar em condições de elaborar alguns projectos no sector e estar em condições de avaliar o nível de crescimento das empresas que operam na área turística.

Perguntado sobre o que esperam desse trabalho, aquele responsável limitou-se a dizer que isso irá trazer grandes benefícios tanto para os operadores turísticos como para o Governo.

Adiantou que no final dos trabalhos de levantamento de cadastro, o Governo estará na altura de conhecer os maiores investidores no sector de turismo e de que  incentivos deverão beneficiar da parte do executivo, de forma a aumentarem as suas contribuições para o desenvolvimento do país.

Secuna Baió Cassamá disse que os trabalhos que iniciaram desde o ano passado terminarão em meados de Outubro do ano em curso.ANG/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário