quinta-feira, 23 de julho de 2020

     


  ANG/Director-Geral apela preservação de boas relações entre funcionários

Bissau, 23 Jul 20 (ANG) – O Director-geral  da Agência de Noticias da Guiné(ANG) apelou aos funcionários deste órgão de comunicação social público a preservarem o espírito de boas relações na família da ANG.

Salvador Gomes falava esta quinta-feira no “acto simbólico” de comemoração de mais um aniversário da jornalista de ANG, Agnela Aleluia Lopes Sá, e disse que numa instituição não se deve apenas se dedicar ao trabalho que naturalmente une os funcionários, mas também partilhar mo

mentos de confraternização que reforcem essa união e amizade que devem existir entre colegas de profissão e de serviço..

“Hoje sou o Director mas não vou  ficar para sempre nessas funções.Um dia a  Agência vai ter outro Director, mas que encontre em vós uma ligação não só profissional mas também familiar, que facilite o cumprimento da missão da ANG de informar e formar as nossas populações, disse.

Gomes louvou   a jornalista Agnela Aleluia por ter preferido celebrar o seu o seu aniversário junto de colegas da profissão, em vez de o fazer em ambiente familiar ou com outros próximos.

Em nome dos colegas,Sadjo Jenny Silva Diouf, para além de desejar toda a felicidade do mundo a Agnela pediu a união no trabalho de jornalistas da ANG não apenas como profissionais mais como irmãos.

Disse esperar que o Estado não deixe os funcionários da Agência cair no esquecimento porque é um órgão-mãe e precisa de muitos apoios do Governo para, de facto, cumprir a sua missão.

Genny Diuf referiu  que não obstante as dificuldades  que o órgão enfrenta actualmente, consegue-se  produzir muitos textos que são publicados on line e aproveitados por outros órgãos de comunicação social nacional e estrangeira.

O jornalista do Jornal Nô Pintcha, Alfredo  Saminanco e igualmente  presidente interino do sindicato de base deste órgão de comunicação social, pediu ao Governo e aos directores dos dois órgãos de comunicação social neste caso a ANG e o Jornal Nô Pintcha, para se empenharem  no sentido de resolver os problemas dos contratados que estão há muito tempo, sem receber ordenados, “porque são gentes com família e moram em casas arrendadas”.

Segundo o Director-geral da ANG,Salvador Gomes, o Governo através do Ministério das Finanças já se engajou para a satisfação dessa preocupação do jornalista Alfredo Saminanco .

“Numa reunião do Conselho Directivo na terça-feira(21) fomos informados que o Governo inscreveu no OGE para o próximo ano, o cabimento de verba para pagamento de salário dos jornalistas dos órgãos de comunicação social público em processo  de efectivação na Função Pública e ainda se comprometeu a pagar os 13 meses de subsídios em dívida”, disse GomesANG/MI/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário