terça-feira, 28 de julho de 2020

Covid-19/ Governo autoriza retoma de circulação de transportes públicos inter-regiões

Bissau, 28 jul 20 (ANG) – O governo através do Ministério do Interior autorizou a retoma da circulação de transportes públicos de passageiros entre as regiões do país ,proibida  desde a decretação do primeiro estado de emergência em meados de Março findo.

Segundo a Rádio Sol Mansi, o anúncio foi feito hoje pelo ministro 

do Interior Botche Candé durante  visitas às  províncias  Leste e Sul da Guiné-Bissau.

Candé informou que a iniciativa de autorizar a retoma de circulação de transportes públicos que estabelecem ligações entre as diferentes regiões do país, vem na sequência de um pedido da população feito ao deputado Braima Camará.

“Eles são deputados e estão a defender o interesse do Povo, quando compreendem que existe algo que está mal ou dificulta a população e  como deputados são obrigados a fazerem um pedido e foi nesta base que falei via telefónica com o primeiro-ministro e o Presidente da República informando- lhes sobre as dificuldades que as populações estão a  passar em termos de deslocação quer para Bissau e quer para as regiões”, revelou o ministro do Interior.

Disse  que foi nesta base que o Chefe de Estado guineense Umaro Sissoco Embalo e o Primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam aceitaram autorizar a circulação dos transportes de Bissau para as regiões e vice versa com 50 por cento de capacidade de transportes  e uso obrigatório das máscaras da parte dos passageiros.

“Ninguém pode entrar numa viatura sem possuir máscara e nenhuma viatura de transporte está autorizada a transportar passageiros para além do estipulado. Qualquer carro que for apanhado com número de passageiros a mais e passageiro sem máscara é sujeito ao  pagamento de uma multa, conforme a lei”, declarou Botche Candé.

O ministro do Interior avisou que  quem for apanhado a fazer cobranças acima da tabela  nacional, a sua viatura vai ser confiscada, para além de uma multa que terá que pagar. ANG/LPG/ÂC//SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário