sexta-feira, 24 de julho de 2020

 

FFGB/ Cerca de 50 delegados elegem  sábado novo presidente da organização

Bissau, 24 jul 20 (ANG) - A Comissão Organizadora das Eleições na Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) declarou  hoje que 48 delegados das diferentes organizações desportivas participam sábado no Congresso Extraordinário para eleger  novo Presidente daquele órgão  que dirige o futebol nacional.

Em declarações à imprensa, o Presidente da Comissão Organizadora do evento, Lino Lopes confirmou  que o acto  terá lugar no sábado( 25), e nas  instalações da Federação de Futebol , com inicio agendado  para às 9h00.

Nesta eleição, segundo  Lino Lopes , vão participar 48 delegados, sendo que 38 dos clubes e mais 10 das Associações desportivas do país.

 Lino Lopes disse que já dispõe de todas as condições  necessárias  para a realização do Congresso, desde boletins de votos , bem como o posicionamento dos candidatos nos boletins.

“A posição dos candidatos no boletim de voto é feita conforme a ordem alfabética, de acordo com a lei”, disse o Presidente da Comissão Organizadora das eleições na Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

Advertiu que só é permitida a entrada de pessoas com direito ao voto, neste caso delegados de clubes, representantes das associações e mandatários dos candidatos.

Relativamente a eventual segunda volta, Lino Lopes disse que caso nenhum candidato consiga obter 32 votos ou seja dois terços dos 48 delegados, a segunda volta será realizada dentro de duas horas após publicação dos resultados da primeira volta, entre os dois mais votados.

E na segundo volta, conforme o Presidente da Comissão organizadora do congresso ,  o candidato que obter maior número de voto  é declarado o vencedor do escrutínio.

Na quinta-feira, cinco candidatos chegaram a um acordo de apoio mútuo caso um deles tiver que  concorrer a segunda volta .

O candidato presidente cessante que concorre a mais uma reeleição, Manuel Irénio Nascimento Lopes obteve, antes, o apoio de um dos candidatos, Carlos Teixeira (Caíto), o que reduziu o número de candidatos de sete para seis, divididos em dois blocos rivais. ANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário