quinta-feira, 23 de julho de 2020

Eleição na Federação/Candidato Benelívio  promete retomar a competição da taça “Amílcar Cabral” caso for eleito

Bissau, 23 Jul 20 (ANG) – O candidato à Presidência da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), prometeu quarta-feira a retomada das competições da taça “Amílcar Cabral”, como forma de preservar à imagem do líder guineense, caso for eleito no próximo sábado( 25).

Benelívio Cabral Nancassa Insali que falava à imprensa durante o acto de lançamento de sua candidatura, deixou garantias de que se for escolhido para liderar à Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), durante um período de quatro anos, os clubes de futebol vão ter quatro campos com relvados sintécticos para à prática de futebol.

Acrescentou  que a sua Direcção trabalhará no sentido de criar  federações regionais, promover formações, estágios e reciclagem aos técnicos profissionais de desporto.

O candidato prometeu ainda atacar a formação de atletas das camadas juvenis, para poderem competir e participar  nos mundiais de Sub 17, e Sub 20, (Chan), tendo prometido por outro lado, liquidar todas as dívidas da Direcção cessante, para a retoma das competições nacionais, com  prémios para o vencedor da primeira liga de futebol, no valor de  50 milhões de FCA.

Nancassa Insali declaro

u que a sua Direcção trabalhará ainda no sentido de assinar um protocolo de acordo com os parceiros para o estabelecimento de contratos com uma companhia aérea para as deslocações da Selecção Nacional de Futebol, e promete inscrever os atletas no Seguro e garantir-lhes     clausulas jurídicas de protecção .

Prometeu, por outro lado, uma boa coabitação com o governo, assim como dar a Liga dos Clubes de Futebol (LCF) o seu campo de acção, porque está conciente que ele, enquanto Presidente de FFGB, a sua maior preocupação deve ser a Selecção Nacional de Futebol.

Questionado sobre caso não vencer o congresso e for convidado para tomar parte na Direcção do candidato vencedor qual seria a sua reação, Benelívio  disse que nunca teve problemas de coabitar, porque a sua vocação é futebol, acrescentando  que, de igual modo, a sua Direcção fará o mesmo, mas mediante um controlo rigoroso e transparente.

Por seu turno, o Director de Campanha da candidatura de Benelívio Cabral Nancassa Insali apelou aos presidentes dos diferentes clubes do país para darem votos de confiança ao projecto do seu candidato, porque “apresenta melhor perfil e visão para estar a frente da FFGB”.ANG/LLA/ÂC//SG        

Sem comentários:

Enviar um comentário