sexta-feira, 24 de julho de 2020

     

Covid-19/Governo autoriza retoma de voos regionais e internacionais

Bissau, 24 Jul 20 (ANG) – O Conselho de Ministros autorizou  quinta-feira a retoma dos voos regionais e internacionais interrompidos por causa do coronavírus para o dia 26 de Julho e 1 de Agosto respectivamente.

De acordo com o comunicado do Executivo à que a ANG teve acesso, a decisão do Governo veio da última sessão ordinária do Conselho de Ministros, do dia 23 do mês em curso, presidido pelo chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló.

O colectivo ministerial decidiu igualmente, com base no  parecer da Alta Comissária para o Covid-19, propor ao Presidente da República, o prolongamento do estado de emergência, por mais 30 dias . O quinto estado de emergência termina no sábado(25).

Os dados mais recentes sobre a situação da pandemia de Covid-19 no país indicam que os casos de infecção têm aumentado no país alcançando a cifra de quase 2000, com 26 vitimas mortais e mais de 800 recuperados.

O executivo, ainda segundo a nota, recomenda o reforço da campanha de sensibilização a nível dos órgãos de comunicação social e junto das populações, no sentido de continuarem a observar, com rigor e sem baixar guarda, as medidas determinadas pelas autoridades sanitárias e pelo Alto Comissariado para a Covid-19.

O reforço  do controlo da circulação de viaturas interurbanas no âmbito de cerca sanitárias em vigor, por forma a se evitar a propagação do coronavírus de uma região para outra foi outra medida tomada pelo colectivo governamental.

O Governo recomendou ainda a execução com maior rigor das medidas de proibição de transladação dos restos mortais quer do exterior para o país e vice-verça.

Na mesma ocasião o  governo  aprovou  com alterações, o projecto de decreto lei do IV Recenseamento Geral da População, e decidiu protelar após sua apresentação, a discussão da Proposta de Lei sobre as Parcerias Público –Privadas (PPP), tendo sido criada uma Comissão Técnica, composta de representantes do Gabinete do Primeiro-ministro, dos Ministérios da Economia , Plano e Integração Regional, das Finanças e das Obras Públicas para apreciação e enquadramento das alterações propostas.

A nota governamental informa que aprovou propostas de condecoração, por Decreto Presidencial e nos termos próprios, de três diplomatas em final de missão no país nomeadamente, os embaixadores extraordinários e plenipotenciários da República Popular da China, da Indonésia e da República Federativa da Nigéria. ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário