sexta-feira, 17 de julho de 2020

 Conselho de Ministros/Governo adia  discussão  do OGE para próxima sessão

Bissau, 17 Jul 20 (ANG) -  O governo adiou, após a sua apresentação, a discussão da proposta do Orçamento Geral de Estado (OGE)  para próxima Sessão do Conselho de Ministros.

A informação consta no comunicado do plenário governamental as

sinado pelo ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares e Porta Voz do Governo, Mamadú Serifo Jaquité a que a Agência de Notícias da Guiné teve acesso hoje.

No documento, o colectivo justifica a medida com a necessidade de integrar na proposta as alterações sugeridas.

A propósito, conforme o comunicado, foi criada  uma Comissão Interministerial composta pelos ministros das Finanças, da Presidência do Conselho de Ministros, da Economia, Plano e Integração Regional e das Obras Públicas Habitação e Urbanismo, para analisar a proposta do OGE 2020 e integrar as alterações sugeridas e sua submissão ao Conselho de Ministros.

Entretanto, o  ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares informou ao plenário governamental sobre a imperiosa necessidade de o executivo estabelecer uma linha orçamental destinada à conservação do Palácio do governo, permitindo assim fazer face à invasão e o tratamento de térmites nesse edifício de soberania nacional.

Por sua vez, o ministro do Interior Botche Candé informou ao colectivo governamental sobre a recente aquisição de motorizadas para a escolta presidencial e de dois mil pares de uniformes paramilitares para o comando geral da Guarda Nacional.ANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário