quarta-feira, 29 de julho de 2020

       Radio Capital FM/ANP repudia e condena  assalto à estação emissora

Bissau,29 Jul 20(ANG) – O plenário da Assembleia Nacional Popular(ANP), repudia e condena o acto de assalto, vandalismo e barbárie praticado na calada da noite na estação emissora Rádio Capital FM por grupo de pessoas alegadamente armados e fardados e encapuçados.

A condenação consta na resolução da ANP produzida após um debate de urgência sobre o assunto, à que ANG teve acesso, na qual o plenário da Assembleia Nacional Popular votou e aprovou nos termos do número dois do artigo 91 da Constituição da República a referida moção com votos expressos da maioria absoluta dos deputados.

Na referida resolução, os deputados apresentaram a total solidariedade com a Rádio Capital FM, sua direcção e todos os seus funcionários “pelo momento tão crítico que atravessam”.

Exortaram as autoridades competentes a tomarem todas as diligências necessárias ao apuramento cabal do sucedido  e traduzir à justiça todos os responsáveis, moral  e material deste acto.

Instruíram a Comissão Especializada Permanente em razão da matéria à encetar diligências com vista a apurar os factos, e as circunstâncias em que ocorreu o acto, e apresentar o competente relatório à Assembleia Nacional Popular para os devidos efeitos.

Um grupo de homens fardados e armados destruiu no domingo por completo a estação emissora Rádio Capital FM, impedindo este meio de comunicação social, assumidamente crítico ao regime político em vigor no país, de se emitir.

O acto teve condenação de vários quadrantes no país e no estrangeiro, havendo iniciaivas solidárias de angariação de fundos para ajudar a direcção da RCFM a voltar a por as emissões no ar.ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário